Meu mundo em raio-x'




Tirei as sandálias. Senti a grama molhada sob meus pés quentes. Me deixei flutuar por instantes incertos. Não busquei foco ou forma. Não olhei os buracos que haviam sido abertos em mim.
Andei descompassadamente. Olhei o verde vibrante das árvores, o marrom acolhedor do caule e as pequenas pétalas coloridas que inocentemente se dispunham em nascer.
Pensei em você neste momento, pensei em como foi doce e sincero. Lembrei o quanto os seus beijos me sustentavam e em como as batidas do seu coração me vinham em orquestras.
Perceptivelmente captei aquele seu sorriso gentil que, indolentemente, tornou-se sorriso meia noite.
Dei mais passadas no gramado a minha frente. Passadas firmes para lugar nenhum.
Olhei as crianças que brincavam, seguras, ali perto. Tão absortas da realidade, tão sossegadas em seus ninhos, protegidas da insegura intimidade do mundo aqui fora.
Calei-me então. Permiti que meus pensamentos fossem embora. Abri as portas do que sou. Aceitei que minhas idéias pulassem fora e que as minhas conclusões saíssem voando com asas bem abertas.
Pensei em branco, fiquei no vácuo.
Absorvi em fotossíntese a luz. Dilatei-me, expandi. Joguei os braços para o ar. Joguei a cabelo para ar. Joguei-me no ar ao redor. Pousei segura na esperança fofa do gramado ainda molhado da chuvinha fraca que deu aqui.
Sem armas e armaduras. Sem pesos ou espadas. Apenas eu olhando o céu. Apenas eu brincando com nuvens. Estirada no nada e, do nada saindo do corpo para ir em outro corpo repousar.
Troquei de pele, larguei os ossos; tirando assim um raio x de mim.
De grama em grama. Pedaço por pedaço.
Fiquei como a senhora Cobra do meu quintal que espera um dia igual a esse meu para recolher seus ossos, ganhar pele nova e ir em outras gramas descansar.



Ps: Leia o Prefácio do livro Espelhos e diga se gostou. Meu 1º livro *-*. Beijos

3 Comentários:

GiovannaMoser comentou:

adorei, lindo e libertador :D

Unknown comentou:

Obrigada Gih. beijos

Tempestade comentou:

Realmente um texto lindo...viajei nele, me senti caminhando junto contigo.

beijao

Nina

 
Licença Creative Commons
O trabalho About My Truth - Sobre As Minhas Verdades de Rebeca C. Souza foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://bell-aboutmytruth.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em https://www.facebook.com/aboutmytruth