Para a Srª Cathy !

[...]

"E ante isso você pode notar bem a diferença que existe entre os nossos sentimentos: se ele estivesse no meu lugar e eu no seu, e embora eu o odeie com um ódio que me encheu de fel a vida inteira, jamais ousaria erguer a mão contra ele. Pode se mostrar incrédula à vontade! Nunca o teria afastado, se ela o desejasse ver. No momento em que a proteção dela desaparecesse, eu lhe arrancaria o coração do peito e lhe beberia o sangue; mas até então - se você não me acredita é porque não me conhece -, até então eu morreria aos poucos, de preferência a arrancar um cabelo da cabeça desse homem!"

[...]

"Duas únicas palavras seriam a suma do meu futuro: morte e inferno. A vida, depois de a perder, seria o inferno. E, assim mesmo, andei tão louco que cheguei a crer que ela dava mais valor ao amor de Linton do que ao meu."

Cap. XIV

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë

Essa fala é de Heathcliff sobre o amor por Cathy e sobre seu ódio por Linton. E a primeira parte é a mesma fala que Edward Cullen [Twilight] usa numa conversa com Bella Swan, para demonstrar seu amor e em outra ocasião, para demonstrar seu repúdio por Jacob Black.

Ps1: Leia a postagem anterior para compreender o sentimento que tenho por esses trechos e para entender o motivo por trás desta postagem.
Ps2: Se eu não respondi o seu comentário alguma vez, não pense que foi esquecimento ou desleixo. Eu não estou conseguindo comentar em blogs que usam palavras de confirmação. Leia meu texto explicativo ao lado >>>> e saiba o que pode estar acontecendo no seu blog, ou não.

 Minhas aulas no pré-vestibular começaram, então, estarei ativa em textos nos finais de semana.

=*

8 Comentários:

Chris comentou:

Eu amo esse livro! ele é muito lindo, mas tem que ter paciencia para ler.

Monique Premazzi comentou:

Sabia que eu já tinha lido essa primeira parte em algum lugar. Twilight (L)

Amei o post de hoje *-*
Atualizei o conto
xx

Confidente comentou:

Oi, toh começano com meu Blog por agora , e queria lhe parabenizar pela sua otima escrita, o jeito q vc organiza suas ideias, me indentifiquei bastante. Bjinho

Carla Ribeiro comentou:

Nunca consegui ler esse "O morro dos ventos uivantes". De verdade eu achei o livro bem maçante.
Enfim, o blog ficou com uma cara legal, amiga! Acho que já tinha visto esse lay antes. Gostava daquele que você colocou todo rosa e tal. Só que tudo depende do estado de espírito, né?

Beijos.

g_dark comentou:

ola!!!
eheh adorei seu blog.
bom..
esse livro é fantastico apesar de que faz tempo que eu li...
é eu vou te linkar posso?
eu gostey bastante da forma que vc escreve heheh abrção passa la no meu depois hehehe

Chris comentou:

Quero novos posts Moça!!!!!

Wevertton comentou:

Aaahhh muito bom! Beijos passa la =)

regina zanette comentou:

Realmente, textos muitos bons.

 
Licença Creative Commons
O trabalho About My Truth - Sobre As Minhas Verdades de Rebeca C. Souza foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://bell-aboutmytruth.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em https://www.facebook.com/aboutmytruth