Escritos sobre o Bob - Parte I

"Sim, sim...
Sempre em frente e avante!!!"

Será que é assim que todo mundo ver as coisas: uma forma linear?
Eu gosto de pensar que não, que as coisas, ou melhor, que a vida tem uma linha a ser seguida, mas quem é que vai dizer que esta linha não é curva? Ou, sei lá, pode ser um tracejado, um pontilhado... Dessa forma fica bem mais fácil entender todas as interrupções e compreender o "pára-pára" e o "segui em frente".
Pensar em linha reta dá uma idéia de continuidade , de infinito e nada, nada mesmo, é para sempre!
Nem nós, que nos achamos superior, temos esse privilégio.
Não me entenda mal, eu acredito que duas pessoas podem se amar enquanto estiverem vivas... Mas é isso: enquanto ELAS estiverem vivas! E essa verdade não é, nem de longe, um "Para Sempre".
E todas essas afirmações e constatações é aquele medo meu, involuntário, que tenho em perder, em não poder estar por perto e acabo me agarrando ao tempo, ou fico totalmente desprendida dele e como todos os outros casais, deixo para dizer um 'Te Amo' amanhã.
Porque nem sempre eu penso que posso morrer agora, e fico bem contente achando que vou viver 100 anos ou mais.
Mas eu não vou! E o que me custa dizer tudo o que eu sinto hoje?
É bem provável que amanhã eu tenha outras vontades e que esta idéia particular seja totalmente sanada por outras questões.
E se não tivermos um futuro para falar? Você vai lamentar?
 Vai se arrepender? Ou vai pensar que tudo foi do jeito que era pra ser? Confuso?
Os meus pensamentos são como uma caixa de costura no qual as linhas se enroscam e se perdem.

- Dentro de quem sou, sou duas! A menina que professou palavras belas e a mulher que bateu em sua face e devorou-lhe os lábios sobre ferida aberta provocada pelos arranhões das minhas felinas unhas. - Rebeca C. Souza

10 Comentários:

Tati Tosta comentou:

'Os meus pensamentos são como uma caixa de costura no qual as linhas se enroscam e se perdem'

Intenso demais isso. Senti-me levada pelas linhas. Imagens boas e fáceis. Gostei muito do texto, do envolvimento, de tudo.

Grande Beijo

Anônimo comentou:

Falas de coisas bem interessantes neste texto, coisas que estou sempre pensando:

- A vida é linear? A cada dia que passa, estou mais certa que não. A vida não é linear, não é uma linha reta e, mesmo que fosse, não seríamos obrigados a segui-la. A isso chama-se : Livre Arbítrio. Liberdade. Liberdade de escolha.

- O "para sempre" será para sempre enquanto ele durar. Lembra daquele verso: " Que seja eterno enquanto dure" ? Eu vejo o amor exatamente desta maneira. Que seja eterno enquanto durar, o amor e não só. Quando acabar, é preciso que nos desprendermos dele para darmos espaço para novas experiências.

- O medo de perder. Também tenho. O medo, por si só, é meio traiçoeiro. O medo de perder, então, nem se fala. Ele faz com que percamos muito mais do que podemos imaginar.

- Eu penso que dentro de nós, somos muitos. Somos múltiplos, diversos, inúmeros. O nosso dever é fazer com que eles não se anulem, nem se sobreponham uns aos outros.

'
Um beijo! ;D

Bárbara O. dos Santos. comentou:

Essa idéia de tempo, finito ou infinito é tão relativa.
Talvez a matéria não seja, mas quem sabe o sentimento não possa ser?
E se passasemos a ver as coisas de forma curva?Turva?Aaaah acho que seria confuso de mais e acabariamos todos num mesmo lugar.

Gostei muito desse início, acompanharei para ver no que vai dar.=))

Beijos.
=**

Jussara Nascimento comentou:

"É bem provável que amanhã eu tenha outras vontades e que esta idéia particular seja totalmente sanada por outras questões."
Me sinto assim. Inconstante. Com vontades que vem e vão. Com privilégios que se revesam.

Adorei, como sempre :D

Chris comentou:

Apoiado, amei essa comparação dos pensamentos com as linhas embarassadas.

Marina comentou:

awwn! adorei seu blog todo rosa *..*
voltarei mais ;p

Vitória Cabral comentou:

Não consigo me descrever. Sou mutável, não permanesço em um adjetivo por muito tempo.

Diana Góes comentou:

Não dói dizer hoje o que se pensa - se o sentimento for bom, o momento é agora, o lugar é aqui, não existe esperar, deixar pra depois, repensar. Snetimento puro tem que ser expressado, hoje, pra eternizar-se no sempre.

Monique Premazzi comentou:

Esse texto ficou simplesmente lindo amiga, nossa *-* Você tocou em pontos que muitas as vezes a gente não pensa. Devemos dizer tudo hoje, ninguem sabe quando vai ser o fim e não tem nada se tiver que repetir todos os dias, até que o fim chegue.

xx

@juusep comentou:

Nossa você escreve beem ! nossa! *-* ai vs participa do blq s2 hahaha ! :*

 
Licença Creative Commons
O trabalho About My Truth - Sobre As Minhas Verdades de Rebeca C. Souza foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://bell-aboutmytruth.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em https://www.facebook.com/aboutmytruth