William Shakespeare.

Romeu e Julieta:

Segundo Ato - cena VI "Esses prazeres violentos têm fins violentos e morrem em seu triunfo, como o fogo e a pólvora, que ao se beijarem, se consomem. O mais doce mel repugna por sua própria doçura, e seu sabor confunde o paladar. Portanto, ama com moderação; o amor duradouro é moderado."
Quinto Ato - cena III "Permaneço aqui mesmo, aqui, com as larvas que são tuas camareiras. Ah, aqui estabeleço meu repouso eterno e liberto esta minha carne mundana e cansada do jugo traçado por estas estrelas  em nada auspiciosas. - Olhos, um último olhar! Braços, o derradeiro abraço! E, lábios, ah, vocês, portais da respiração, selem com um beijo justo este acordo perene com a morte devoradora."

Macbeth:

Primeiro Ato - cena IV " Estrelas escondam o seu brilho; não permitam que a luz veja meus profundos e escuros desejos. Que o olho se feche ao movimento da mão; e , no entanto, que aconteça! Que aconteça aquilo que o olhar teme quando feito está o que está feito para ser visto."
- cena VII "Que se enganem os outros com nossa aparência mais serena. Aquilo que sabe o coração falso, a cara falsa deve esconder."

Otelo, o Mouro de Veneza:

Segundo Ato - cena I "Vocês mulheres são uma pintura fora da intimidade do lar, guizos na sala de visitas, gato selvagem na cozinha, santas em suas injúrias, diabólicas quando se ofendem; dominam o jogo das lides domésticas e sabem ser assanhadas na cama."

Agradeço a paciência de todos nesses meus dias de configurações. O layout ficou bem diferente dos que eu já usei. Cheio de cores e frufru's, mas eu gostei tanto tanto e de uma forma única ele ficou bem forte e pessoal. Adoro Shakespeare! Desses três o que eu mais gostei de ler foi Otelo. Espero que tenham gostado dos fragmentos que eu selecionei e indico todos os três para leitura. Indico também Sonho de uma noite de verão e O mercador de Veneza.

9 Comentários:

closetojack comentou:

As palavras de Shakespeare me fascinam... consegue ser intenso com maestria rsrs
Acho que ler algo dele é como ter uma pequena aula de como escrever. Tá, ele inventou umas 400 palavras, mas o cara era bom :P
(palavras que usamos até hoje inclusive - sério, li em algum lugar)

Ficou bem massa o layout ;D

Anônimo comentou:

Oii, muito obrigada por ter me avisado quanto ao meu post. Realmente, acabei invertendo os números do ato durante a postagem :)

Diana Góes comentou:

Shakespeare foi, com certeza, um gênio. De completo, acho que só li Sonhos de uma noite de verão. Mas as palavras dele são assim mesmo, fortes, emocionam.
Adorei o novo layout do teu blog, Bells, parece que combinou mais com você mesmo, lindo!
Beijo menina!

Italo Stauffenberg comentou:

parabéns pelo novo layout!

está lindo!

vc merece!

primeira vez aqui não é?

espero vir mais!

ah, tem selinho pra ti lá no blog!

n podia deixar de esquecer dessa baiana arretada não é?

^^

http://manuscritoperdido.blogspot.com/2010/09/selos-e-um-pouco-de-mim.html

Luiza comentou:

O Lay tá lindo demaaaais. Me encantei por ele. Você quem fez?
Me encanto por Macbeth. Vi Sonho de uma noite de verão e é lindo. Pretendo ler todos ainda...

maria elis comentou:

Eu estou lendo sobre ele, de um jeito bem diferente e mais legal (?) hi hi '-'

--
sim, o layout ficou lindimais.! *--*

--
minha amora, o blog de fato virou pó, mas eu estarei sempre por aqui, tá?!

beijas doce :*

Carla Ribeiro comentou:

Geeeeeeeeeeeeente
o que é esse layout? :O
to paralizada!
UAHEUAHEAEAEAUHEAUEAH
adorei, amiga. Pera que vou ler o texto ainda.

Carla Ribeiro comentou:

Ah, ta.. os textos são de outros.
Então vou falar outra vez:
Que lay LINDOOOOOOOO!
também quero! *-*

O Segredo dos Escritores comentou:

olá!
tudo bom???
muito prazer,me chamo Augusto César...
gostei muito do seu blogger. show de bola!
estou lhe seguindo,me siga também???
http://osegredodosescritores.blogspot.com/

 
Licença Creative Commons
O trabalho About My Truth - Sobre As Minhas Verdades de Rebeca C. Souza foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://bell-aboutmytruth.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em https://www.facebook.com/aboutmytruth