Relógio.

Tic-tac tic-tac conto o tempo
Na parede o relógio marca as horas
Na lembrança mais intensa um sentimento
No espelho o reflexo de quem sou agora.

Tic-tac tic-tac os anos passam
Pensamentos e sentimentos se renovam
Já não sou àquela garotinha de outrora
De cabeça cheia de vento e pés fora do solo.

Tic-tac tic-tac o mundo muda
As cores se apagam só me resta o cinza
De meiga, doce, sincera tornei-me senhora
Da mais inescrupulosa mentira.

Fiz-me de todos os moldes
Encaixei-me em todos os espaços
Vesti-me de todas as armaduras
Contra meu próprio descompasso.

Hoje sou de tudo um pouco
Sou quase louca quase palhaço.
Expectativas tenho aos montes
Só não ouço mais o velho tic-tac.

{Google}

69ª Edição Poemas - Bloínquês
2º Lugar

5 Comentários:

Ana Carolina Lima comentou:

Realmente o tempo passa.
E só resta as lembranças, os sentimentos.
O mundo muda, nós mudamos, amadurecemos com o passar do tempo.
Seus textos continuam lindos, eu amo seus poemas ;B e seu blog hihi >_>

Mia Sodré comentou:

Amei o seu poema, ele é tão verdadeiro. O tempo não nos muda, mas faz com que absorvamos experiências passadas e mudemos com o tempo. Na verdade não é uma mudança, mas sim uma transformação do que já se é, mas ainda não havia sido revelado. Há coisas que só se revelam com o tempo e uma delas é a nossa essência.
Bjo.

http://miasodre.blogspot.com/

Bárbara O. dos Santos. comentou:

Muito bom!!!
Por mais tempo que passe só melhora o seu escrever.E é muito aconchegante pode vermos a evolução do outro, a gente se sente um pouco mais "íntimo", como se conhecesse um pouquinho daquele que escreve.Com os poemas sempre tão... bonitos e sinceros.
Gosto da simplicidade daqui e por isso pode passar o tempo que for mas sempre voltarei.;)
Beijão!

Bru Gonzaga comentou:

Adorei o poema, ée o tempo passa voando noss *--*
amr, amei teo bloog, mt legal
Superseguindo
Adoraria ter voc cmo seguidora!!
http://brugonzaga.blogspot.com/

Xoxo ;*;*

Marcos de Sousa comentou:

O tempo passa e vai arrastanto de tudo um pouco...
O texto ficou lindo!

Beijos

 
Licença Creative Commons
O trabalho About My Truth - Sobre As Minhas Verdades de Rebeca C. Souza foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://bell-aboutmytruth.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em https://www.facebook.com/aboutmytruth